quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Mensagem de Natal
"Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:7
Devemos ficar alegres pois o anjo disse a Maria: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim." (Lucas 1:30-33)
Jesus, 100% homem e 100% Deus, habitou entre nós e com seu amor carregou sobre si nossos pecados e culpas. Diz o profeta Isaías em seu capítulo 53:
"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca."
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." (João 1:14)
Nesta época do ano muita gente se preocupa com a preparação das festas, os enfeites, os presentes, as compras, etc. Nada de errado nisso. Afinal de contas é bom estar entre aqueles que amamos, é bom presentear e receber presentes. Queremos demonstrar nossa alegria enfeitando nossas casas. Mas e o principal convidado da festa? Temos abrido espaço para ele? Nós o temos convidado para que ele se sente à mesa conosco?
A incoerência deste mundo é comemorar o Natal renegando a Cristo, um homem que dividiu a história entre antes e depois dele. Neste Natal você também pode mudar a história de sua vida, dividindo-a entre antes e depois de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, o único mediador entre o homem e Deus. (1 Timóteo 2:5)
Comemore o Natal, se alegre, mas se alegre ainda mais no Senhor (Filipenses 4:4). Convide Jesus a participar não apenas de sua festa, mas de todos os dias de sua vida.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)
Que o Natal seja comemorado não apenas no dia 25 de dezembro, mas seja uma alegria viva e presente em todos os dias do ano novo que se aproxima. Tenham todos um Feliz Natal e um excelente 2011. Que Deus os abençoe.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu a ele seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Reflexão de 17/dezembro/2010 - Emanuel Pereira Madruga
Ao final desta mensagem que nos exorta a depositarmos toda a nossa confiança no Senhor, Meco orou agradecendo por tudo aquilo que o nosso Deus Poderoso, El Shaddai, fez em nosso favor neste ano que se finda.
Agradeço, em nome da liderança do HoJe a todos os irmãos que participaram de nossos encontros, reuniões e eventos neste ano. Agradeço a Deus por toda a liderança de nossa igreja, IBCC, por seus pastores, diáconos, diretoria, funcionários e pela vida de todos aqueles que têm ajudado esta igreja a continuar propagando o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos vocês.
Para ouvir a reflexão do Emanuel, baixe-a clicando aqui.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
2ª Caminhada noturna - 10 de dezembro de 2010
Foi cansativo, mas muito divertido, com momentos de comunhão. É muito bom poder caminhar com irmãos em caminhos desconhecidos e ter tanto tempo juntos para conversar. Falar sobre a Bíblia e conhecer um pouco mais do irmão.
A próxima já está marcada. Será em fevereiro de 2011. Junte-se a nós e aguarde informações.
Abaixo estão os nomes dos participantes desta aventura:
- Élder Teixeira;
- Luiz Américo Limberti Nogueira;
- Oswaldo Luís Pinto;
- Wallace Maurício do Nascimento;
- Marcos Henrique Rohsler;
- Anselmo Frazão Junior;
- Paulo Soares Drumond.
"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém." Lc 13:22
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O cuidado com os idosos
Respeitar o idoso é respeitar a nós mesmos e a Deus, pois cumpriremos seu mandamento.
"Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." (Deuteronômio 5:16)
A letra completa está abaixo:
"Conheço um velho ditado que é do tempo do Zagaia
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar
O velho peão estradeiro com seu filho foi morar
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar
Você manda o velho embora se não quiser que eu vá
E rapaz coração duro com seu velho foi falar":
Para o senhor se mudar meu pai eu vim lhe pedir
Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair
Leva este couro de boi que eu acabei de curtir
Pra lhe servir de coberta onde o senhor dormir
O pobre velho calado pegou o couro e saiu
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu
Correu atrás do avô seu paletó sacudiu
Metade daquele couro chorando ele pediu
O velhinho comovido pra não ver o neto chorando
Partiu o couro no meio e ao netinho foi dando
O menino chegou em casa , seu pai foi perguntando
Pra que você quer este couro que seu avô ia levando
Disse o menino ao pai um dia vou me casar
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar
Pode ser que aconteça de nós não se combinar
Esta metade do couro vou dar pro senhor levar
Reflexão de 10/dezembro/2010 - Pr. Ronald Rogers
Com muita sabedoria, Pr. Ronald nos lembrou da nossa obrigação como maridos e do Ministério que é amarmos nossa esposa como Paulo nos ensina nestes versos.
Cliquem aqui para baixar a reflexão e que o Senhor abençoe a todos.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Reflexão de 26/novembro/2010 - Wanilton César Mahfuz
Nesta manhã de sexta-feira, 26 de novembro de 2010, no Café Cambuí, nosso irmão e Ministro de Música da IBCC, Wanilton Mahfuz nos apresentou a reflexão, baseada no texto do Evangelho de Lucas, capítulo 7, versículos de 36 a 50.
É sempre fascinante ouvir reflexões acerca da vida de Jesus e como ele tem algo de novo a nos ensinar a cada vez que lemos sobre sua vida. Em tempos tão difíceis, Jesus nos mostra o exemplo a seguir.
Que Deus os abençoe abundantemente.
Cliquem aqui para baixar a reflexão.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Reflexão de 19/novembro/2010 - Reginaldo Correia de Azevedo
Reginaldo nos alertou para a perversão dos dias atuais, a qual Paulo já se referia quando escreveu aquela carta.
Baixem a reflexão clicando aqui e que todos tenham um final de semana abençoado.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Reflexão de 12/novembro/2010 - Paulo Soares Drumond
Nesta sexta-feira e diante das dificuldades que este mundo nos apresenta a cada dia, tenham sempre nos corações o que Pedro escreveu em sua primeira carta, capítulo 5, versículo 7: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."
Para baixar a reflexão, cliquem aqui. Tenham uma boa sexta-feira, um bom final de semana e que o Senhor, em sua infinita bondade, graça e misericórdia os abençoe em abundância.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Reflexão de 05/novembro/2010 - Pr. Valdir Soares de Oliveira
Para ouvir esta reflexão baixe-a clicando aqui.
Tenham um final de semana abençoado.
domingo, 31 de outubro de 2010
Reflexão de 29/outubro/2010 - Ezequiel Spinelli
Faço esta atualização diretamente de Florianópolis, SC, pois aproveitei o feriado para descansar um pouco com a família. Digo isto para mostrar como a tecnologia pode nos manter próximos e facilitar nossa vida. Que nós, como cristãos, a usemos sempre para o progresso do Evangelho e para a glória do nome de Deus.
Para ouvir a reflexão, baixe-a clicando aqui.
Tenham um bom feriado e uma boa semana e que o Senhor os abençoe.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Reflexão de 22/outubro/2010 - Pedro Hindi
Ouça também esta reflexão, baixando-a aqui e tenha um final de semana abençoado.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
A Marca que o Tempo não Apaga (por Fernando José Gallan)
A Marca que o Tempo não Apaga
Quando eu era um menino, época do grupo escolar, ganhei uma linda coleção de carimbos e a minha adoração era quando a professora Cibele permitia que eu carimbasse as folhas do meu caderno. Havia de vários tamanhos e de variadas figuras, mas do que eu mais gostava mesmo era o carimbo da mamãe ursa e seus dois filhotes. Aliás, o que me chamava a atenção na professora Cibele era o seu cheiro, o marcante e gostoso cheiro de café que era exalado pelo seu corpo moreno.
Marcas de uma infância que ainda trago comigo!
Interessante como nossas vidas são marcadas o tempo todo, seja por emoções boas ou ruins, sejam elas físicas, psíquicas ou espirituais. O certo é que isto irá nos acompanhar até que a morte nos ceife da terra e que nosso corpo se transforme na marca de nosso destino pecaminoso e tudo que era para nós um símbolo precioso ou de amarguras, agora a terra consome e tudo vai se esquecendo com o passar do tempo.
"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás." Gênesis 3:19
Hoje em dia não vemos mais crianças se divertindo com inocentes carimbos, colorindo e enfeitando seus cadernos escolares e sim, vemos crianças, homens e mulheres marcando na carne a sua identidade arquétipa, feito tribalistas, que trazem pelos seus corpos, formações e cores, chamadas de maquiagens e tatuagens, um desenho, uma figura que elas mal sabem o seu significado e que ficará gravada no seu corpo, pelo resto de suas vidas, mas que por um instante simbolizará poder e honra.
E as marcas de nascença, aquelas características físicas que mostram quem é o seu pai ou quem é a sua mãe.
As marcas que a vida nos proporciona, de perdas e ganhos. As marcas que o tempo nos dá!
As marcas de rugas, como se um papel fosse amassado, pois já não mais tem serventia.
A marca de calos nas mãos e nos pés, pelo trabalho feito.
Aquele marca da aliança no dedo anelar, que apesar da separação, insiste em permanecer.
As marcas de caráteres e personalidades.
A marca dos idealistas e seus sonhos estampados em camisetas.
A marca dos nacionalistas e as suas bandeiras étnicas.
A marca dos religiosos e os seus dogmas.
A marca dos tradicionalistas e seus brasões de família.
A marca das classes sociais e os seus sonhos de consumo.
Que fascínio é este que as pessoas carregam dentro de seus corações ou que a vida nos dá, que se perde no longínquo tempo da história humana, por escudos, emblemas, tatuagens e símbolos? Como o fazendeiro que marca o seu gado com as suas iniciais, vemos as pessoas sendo marcadas pelo mundanismo e há um dono disto tudo.
E que dono será este?
Qual a marca que você traz no seu coração?
A quem seu espírito pertence?
DEUS permitiu que tatuassem o seu amado filho com pregos, coroa de espinhos e ponta de lança, naquela cruz e é a mais bonita tatuagem que você pode sentir pois ela tem vida e salva, ela glorifica e perdoa.
Existe hoje uma marca em mim que é eterna, eu a trago no meu coração, é a minha melhor marca e foi JESUS quem a tatuou.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Reflexão de 15/outubro/2010 - Luiz Américo Limberti Nogueira (Meco)
Meco complementa falando do grande amigo que todos nós cristãos temos e que está a nosso lado em todos os momentos, Jesus Cristo.
Baixe a reflexão, clicando aqui e seja abençoado como todos os que ali estavam presentes foram. Tenha um fim de semana abençoado.
Salmo 27
"1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? 2 Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. 3 Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante."
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Reflexão de 08/outubro/2010 - Simei de Souza Freitas
Para isso, Simei utilizou o texto que se encontra no Evangelho de Mateus, capítulo 8, versículos de 22 a 26 (também em Lucas 8:22-25).
Ouça a reflexão, baixando-a aqui e tenha uma semana abençoada.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Caminhada noturna - 1º de outubro de 2010
Durante as pausas os irmãos Élder Teixeira, Meco e Wallace Nascimento nos apresentavam uma breve palavra que nos incentivava a prosseguir para o alvo. As analogias de nossa caminhada com a vida cristã foram naturais. Houve momentos de euforia, de cansaço, fraqueza, de abatimento, de pensar em desistir, etc. Mas foi muito bom saber, que em dado momento, nossas forças haviam se esvaído e estávamos ali pela fé e querendo atingir nosso alvo.
Abaixo, listo o nome dos participantes desta aventura que promete ser a primeira de muitas:
- Élder Teixeira;
- Luiz Américo Limberti Nogueira;
- Fernando José Gallan;
- Paulo Soares Drumond;
- Daniel Lopes de Carvalho (convidado);
- Eduin Orlando Muñoz Mazo (convidado);
- Wallace Maurício do Nascimento;
- Reginaldo;
- João Cláudio Beray;
- Marcos Henrique Rohsler;
- Oswaldo Luís Pinto;
- Anselmo Frazão Junior;
- Ezequias Batista de Souza;
- Nancy Manzotti;
- Giovana.
"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém." Lc 13:22
O início da jornada, ainda com o grupo incompleto, em frente à Galeria Via Monte.
Fotos tiradas no meio do caminho.
Pausa para descanso entre Sousas e Pedreira.
Na praça da Matriz em Pedreira.
Última parada para descanso, já em Jaguariúna.
Fim da jornada e com muita vontade de descansar.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Reflexão de 1º/outubro/2010 - Luiz Américo Limberti Nogueira (Meco)
A partir deste desafio e com base no texto da epístola de Paulo aos Filipenses, no capítulo 4, nosso irmão Luiz Américo Limberti Nogueira (Meco) nos apresentou a reflexão nesta manhã de sexta-feira, 1º de outubro de 2010.
Sugiro que todos aqueles que estão com desejo de participar desta caminhada, mas estão temerosos por acharem que é um desafio além de suas capacidades, ouçam esta palavra, orem e tomem sua decisão. Que o Senhor os abençoe.
Baixem a reflexão clicando aqui.
Reflexão de 24/setembro/2010 - Wanilton César Mahfuz
Que esta palavra seja bênção na vida de vocês.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Caminhada de 50 km - 1º/outubro/2010
Até onde você iria por Cristo? Está preparado para este desafio?
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Reflexão de 25/setembro/2010 - Ezequias Batista de Souza
Ouça a reflexão e veja algumas fotos tiradas neste dia.
Lembre-se sempre que os homens se reúnem semanalmente em 3 locais e horários distintos:
- Café Cambuí - Sextas-feiras de 06:30 às 07:30;
- Café Primavera - Sábados de 08:00 às 09:00;
- Café Valinhos - Sábados de 08:00 às 09:00.
Clique aqui para baixar a reflexão.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Reflexão de 18/setembro/2010 - Pen Lee Junior
Clique aqui para baixar a reflexão.
Homens na Central - 17/09/2010 - Pr. João Bragion
Pr. João Bragion nos falou sobre o que é ser igreja, o que devemos ou não fazer e a importância da comunhão que só a igreja nos proporciona.
Foram momentos agradáveis de louvor (com o apoio do nosso irmão Ezequiel Spinelli), de descontração, oração, comunhão e como não poderia deixar de ser, encerramos o encontro saboreando um delicioso lanche e num agradável bate-papo.
Em novembro realizaremos mais um encontro, o último deste ano. Nesta ocasião receberemos o Pr. Antônio Lazarini Neto.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Reflexão de 17/setembro/2010 - Paulo Esteves de Freitas
Nesta sexta, no Café Cambuí, nosso irmão Paulo Esteves de Freitas nos levou uma palavra falando do tempo e apresentou diversas passagens sobre este. Que o Senhor continue a abençoar seu povo e a nos ensinar o modo correto de como investir o nosso tempo, que é uma de suas mais preciosas dádivas.
Clique aqui para baixar a reflexão.