quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Chegou o Natal. E Natal deve ser tempo de alegria porque comemoramos o nascimento daquele que veio ao mundo, se fez homem para morrer pelos nossos pecados.

"Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:7

Devemos ficar alegres pois o anjo disse a Maria: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim." (Lucas 1:30-33)

Jesus, 100% homem e 100% Deus, habitou entre nós e com seu amor carregou sobre si nossos pecados e culpas. Diz o profeta Isaías em seu capítulo 53:

"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca."

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." (João 1:14)

Nesta época do ano muita gente se preocupa com a preparação das festas, os enfeites, os presentes, as compras, etc. Nada de errado nisso. Afinal de contas é bom estar entre aqueles que amamos, é bom presentear e receber presentes. Queremos demonstrar nossa alegria enfeitando nossas casas. Mas e o principal convidado da festa? Temos abrido espaço para ele? Nós o temos convidado para que ele se sente à mesa conosco?

A incoerência deste mundo é comemorar o Natal renegando a Cristo, um homem que dividiu a história entre antes e depois dele. Neste Natal você também pode mudar a história de sua vida, dividindo-a entre antes e depois de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, o único mediador entre o homem e Deus. (1 Timóteo 2:5)

Comemore o Natal, se alegre, mas se alegre ainda mais no Senhor (Filipenses 4:4). Convide Jesus a participar não apenas de sua festa, mas de todos os dias de sua vida.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)

Que o Natal seja comemorado não apenas no dia 25 de dezembro, mas seja uma alegria viva e presente em todos os dias do ano novo que se aproxima. Tenham todos um Feliz Natal e um excelente 2011. Que Deus os abençoe.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu a ele seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Nenhum comentário: