domingo, 26 de outubro de 2014

A hora do voto

Daqui a algumas horas o Brasil voltará às urnas para decidir entre Dilma Rousseff e Aécio Neves quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos. Além disso, muitos estados também decidirão seus próximos governadores em segundo turno. Mas quero aqui falar da eleição presidencial.

Pouco me importa em quem você que me lê neste exato momento votará. O importante é que você tenha analisado os candidatos, suas propostas de governo e o que cada um pode fazer para melhorar a vida do nosso povo. Claro que, além disso tudo, é imprescindível buscar a direção de Deus em momento tão importante e histórico da nossa nação.

Para nossa tristeza a campanha foi marcada de ataques de lado a lado, denúncias de esquemas de corrupção, histórias mal contadas e as propostas que são o que realmente nos interessa foram deixadas em segundo plano.

Cabe a cada um de nós analisar tudo isso que foi e está sendo apresentado, analisar o que é real e o que é jogo de poder. Há muito em jogo e infelizmente em situações assim, o ser humano busca a vitória a qualquer custo, independentemente das reputações que possam ser manchadas de modo indelevel.

É bem provável que pouco depois do início do anúncio dos resultados tenhamos a declaração do vencedor tamanha a modernidade do sistema eleitoral brasileiro desde a adoção das urnas eletrônicas. Independentemente de seu candidato ganhar ou perder a eleição, peço que você ore pelo vencedor e isso não é nada mais do que a nossa obrigação como cristãos.

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade." 1 Tm 2:1-2

Outro aspecto importante. Faça sua parte em todas as coisas. Muito se ouve e se fala sobre corrupção no governo mas e cada um de nós temos feito nossa parte? Ou apenas ficamos jogando toda a culpa no chefe do executivo?

Quer um país melhor? Faça sua parte. Pare de fraudar o imposto de renda, de sonegar impostos, não empreste sua carteira de habilitação para ficar com pontos de outro, devolva o troco excedente, ceda lugar para grávidas, idosos e deficientes nos ônibus, não fure filas, dirija de modo seguro no trânsito, trate com respeito seus funcionários, não compre produtos piratas etc. Enfim, vivemos para culpar o outro e nos esquecemos de - ou mesmo nos recusamos a - fazer nossa parte.

Finalizando, seja Dilma Rousseff ou Aécio Neves o vencedor neste domingo, lembre-se que não há autoridade que não seja instituída por Deus e a ela nós devemos nos sujeitar (Rm 13:1). Quem se rebela contra a autoridade e a desrespeita, se coloca contra Deus (Rm 13:2).

Vote de acordo com sua consciência. Não deixe que imprensa de qualquer tendência interfira em seu voto. Que Deus nos abençoe a todos e oremos por um Brasil cada vez melhor.

Um comentário:

The Best is Yet to Come disse...

Gostei do seu texto! Beijo na familia!