sábado, 24 de março de 2012

Há um ano Lincoln ia para o Senhor

No dia 24 de março do ano passado, eu me preparava para o dia seguinte, 25, quando comemoraria mais um aniversário de fundação do meu time, o Galo. Planejava acordar cedo, hastear a bandeira na janela da frente da casa e deixá-la lá durante todo o dia. Tocaria o hino algumas vezes e por aí afora.
Mas nós fazemos nossos planos e Deus tem os dele. E no fim da noite daquele dia 24, recebo um telefonema e do outro lado da linha estava o Wanilton. E ele me dava a notícia que nenhum de nós queria ouvir: "Lincoln havia ido se encontrar com Jesus."
Certo que todos nós já aguardávamos esta notícia. O quadro era complicado. Segundo os médicos, irreversível. Mas eu ainda orava a Deus por um milagre e cria nisso com todo o meu coração. Nosso querido Lincoln lutava bravamente e encarou seus últimos dias conosco com serenidade e bom humor. Bom humor que sempre o marcou.
Agradeci a Deus pela vida do Lincoln, que tanto me ensinou e a todos que conviviam com ele. Sua missão na terra estava cumprida. E digo que cumpriu com maestria. Dono de uma bela voz, pai e esposo amado, um coração devotado a Deus e trabalhando incessantemente pela obra.
Há um ano, nosso querido Lincão nos deixava. Ele foi organizar o porco no rolete lá no céu. Ele deixou um legado enorme. Sou grato a Deus pelo tempo que pude conviver com este irmão e pelo tanto que aprendi com ele, enquanto estávamos juntos à frente do Ministério de Homens (HoJe) e do Coral da IBCC. Acabei herdando a liderança do HoJe e a presidência do Coral dele e espero estar sendo ao menos um décimo do líder que ele foi.
E quem amou o irmão em Cristo não pode deixar de amar a família: a querida Rosi e os filhos Vinícius e Ricardo. Irmãos preciosos nos quais vemos as marcas de Lincoln claramente.
Como homenagem a ele e para marcar este primeiro ano de sua partida, abaixo está um vídeo com fotos que tiramos nos encontros matinais dos cafés. Encontros que nasceram do seu coração. O vídeo é uma singela homenagem a este irmão que nos deixa tanta saudade, mas também a certeza de que um dia nos encontraremos novamente na Jerusalém celestial.

3 comentários:

Wilma M. Nunes de Lima Pagliarani disse...

Querido irmão Paulo e homens da IBCC, não poderia deixar de registrar os meus sinceros agradecimentos pela homenagem tão linda feita ao meu irmão, sou grata a Deus pelos amigos e irmãos que acolheram com tanto amor o Lincoln, Rosi, Vinicios e Ricardo de fato eles são especiais. "O justo ficará em memória eterna"
Meu muito obrigado!
Com carinho,
Wilma Nunes de Lima Pagliarani

Wilma M.N. de Lima Pagliarani disse...

Querido irmão Paulo e homens da IBCC,
não poderia deixar de registrar o meu agradecimento pela homenagem feita ao meu irmão, de fato ele foi um grande homem. Sou grata a Deus pela vida dos
irmãos que com tanto amor acolheram o Lincoln e sua família aí na Central, Rosi, Vinicios e Ricardo são especiais para nós e merecedores de todo carinho.
Muito obrigada!
Wilma

Canata disse...

Quem pode desfrutar da sincera amizade do irmão Lincoln Roberto,como eu por mais de 20 anos,agradeço sempre ao SENHOR o tempo que pude estar ao seu lado,recebendo suas lições e ensinamentos de um Verdadeiro CRENTE,no serviço,no lazer,na IBCC e nos encontros dos Homens da Igreja que tanto ela amava e sabia LIDERAR como ninguèm,aos filhos e a esposa nossos sinceros votos de renovação de nossa amizade diariamente,sou sempre muito grato pela FRATERNA AMIZADE,Lincão voce faz muita falta aqui mas lá em cima devem estar se divertindo com seu espírito alegre,SAUDADES Canata e familia