quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Neste dia 8 de março, diversos países pelo mundo comemoram justamente o Dia Internacional da Mulher. Na realidade, este é apenas um dia para darmos destaque a elas, pois todo dia é dia da mulher.
Há um ditado popular que diz o seguinte: "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."
De autor desconhecido, aí está uma frase-homenagem que revela profunda base bíblica.
Gênesis 2:18 diz 'Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".'
Já Paulo, na carta aos Efésios 5:25 escreve 'Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.'
Minha mãe, que se foi há quase 30 anos, deixou marcado em mim um profundo exemplo de dedicação e amor à família, ao marido e aos filhos. Mesmo doente, ela batalhava o tempo todo e fazia de tudo para manter a família unida e cumpria fielmente seu papel bíblico como mãe e esposa.
Graças à infinita misericórdia de Deus, Ele me presenteou com uma mulher maravilhosa, que depois de me presentear com 3 filhos homens, colocou outra mulher em minha vida. Uma pequena mulher que tem hoje 7 anos e brilha.
Mulheres, nada do que eu escrever aqui poderá representar fielmente a importância de vocês na vida de todos os homens.
A Bíblia nos cita várias e grandes mulheres de valor: Ester, Rute, a prostituta Raabe (que faz parte da genealogia de Jesus), Maria, Lídia e tantas outras.
Parabéns a todas vocês e obrigado pelo sorriso, beleza, graça e fundamentalmente, por revelarem de maneira ímpar a graça de Deus. Abaixo, destaquei alguns vídeos mostrando o talento de algumas das mulheres que Deus tem usado para nos abençoar com suas vozes.

Quando Chamo a Cristo - solo de Queila V. Teixeira


Centro da Alegria - solo de Nídia Pauzer Tiss


A Majestade e Glória do Teu Nome - solo de Zélia Martins


Fala Que Eu Te Ouço - Noemi Nascimento Fernandes


Sê Feliz - Queila V. Teixeira

Nenhum comentário: