sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deus Falou, Temos de Pregar - 14 de julho de 2011

Nesta quinta-feira, 14 de julho, à noite, os homens novamente se reuniram na Sala 13 do IBC para assistir ao 5º e penúltimo vídeo da Série "O Homem de Deus no Lar e na Igreja", do Pr. Jerry Marcellino. O tema desta quinta foi "Deus Falou, Temos de Pregar". Pr. Jerry Marcellino usou, entre tantas outras referências, o texto do livro do profeta Amós, capítulo 3, versículos 7 e 8.
Muito importante destacar aqui o que a Bíblia nos diz a respeito da palavra "profetizar", que tanto no hebraico como na Septuaginta é tratado como "proclamar a verdade da Palavra de Deus".
Na próxima quinta-feira, 21 de julho, estaremos reunidos no fechamento desta série, com o tema "Causando Impacto com Nossas Igrejas."
Convido a todos os irmãos a comparecerem nesta data. Têm sido momentos edificantes para todos nós. Abaixo apresento algumas frases ditas pelo Pr. Jerry Marcellino em um de seus vídeos e que podemos praticar em nosso dia-a-dia.

7 maneiras de viver com expectativa no futuro:
- Expectativa cheia de esperança;
- Obediência na direção correta;
- Arrependimento alegre;
- Alegria em Jesus;
- Olhos fixos em Jesus;
- Esperança em Deus;
- Vida de total dependência de Deus.



15 afirmativas de como criar os filhos pensando no futuro (frases que podemos/devemos dizer aos nossos filhos):
- Eu lhe dei vida mas não posso vivê-la por você;

- Eu posso lhe dar direções mas não posso estar sempre lá para guiá-lo; 
- Eu posso lhe dar liberdade mas não posso prestar contas por aquilo que você fará com esta liberdade;
- Eu posso ensiná-lo a distinguir entre o certo e o errado mas não posso decidir por você;
- Eu posso oferecer-lhe conselhos mas não posso aceitá-los por você;
 - Eu posso lhe dar amor mas não posso forçar este amor em você;
 - Eu posso ensiná-lo a compartilhar mas não posso torná-lo uma pessoa altruísta;
 - Eu posso ensiná-lo respeito mas não posso forçá-lo a monstrar honra;
 - Eu posso adverti-lo acerca dos amigos mas não posso escolhê-los por você;
 - Eu posso aconselhá-lo sobre sexo mas não posso mantê-lo puro;
 - Eu posso alertá-lo sobre as drogas mas não posso impedi-lo de usá-las;
 - Eu posso motivá-lo a ter grandes objetivos na vida mas não posso alcançá-los por você;
 - Eu posso ensiná-lo sobre bondade mas não posso forçá-lo a ser gracioso;
 - Eu posso orar por você mas não posso fazê-lo andar com Deus;
 - Eu posso ensiná-lo como viver mas não posso lhe dar vida eterna.

Possa Deus nos dar a graça para fazermos o que podemos fazer para a glória dEle.

Nenhum comentário: