domingo, 17 de abril de 2011

Os super-heróis de carne e osso da Cristolândia


Quando eu era criança, não via a hora de ligar a TV e assistir aos meus super-heróis favoritos. Aliás, eu gostava da maioria deles, ficava imaginando como seria ter aqueles poderes: Super Homem, Homem Aranha, Batman, Homem de Ferro. Mas eu sabia que eles eram simplesmente personagens de ficção, surgidos da criatividade de alguns homens, que como eu, sonhavam como poderiam ser alguns super humanos. E eu cresci imaginando que super-heróis não existiam. Lêdo engano.

Neste 16 de abril de 2011, sábado, o Coral da IBCC esteve na Missão Batista Cristolândia, em São Paulo, apresentando o Musical de Páscoa Salvador. Perto dali fica a chamada Cracolândia. Naquele lugar vimos imagens mostrando como o ser humano pode se degradar. Homens, mulheres, crianças, travestis, todos amontoados pelas ruas, usando livremente drogas e a maioria com aqueles cachimbos de crack nas mãos. Era visível a falta de esperança naquele lugar. Seres humanos, como eu e você, criados à imagem e semelhança de Deus, vivendo como animais. Vi alguns buracos nas paredes, por onde eles entravam nos prédios outrora abandonados e sabe Deus o que pode acontecer dentro destes prédios. Gente, muita gente, sem perspectiva de vida, para quem tanto importa viver ou morrer. Eles convivem com o crime, com a sujeira, com o descaso das autoridades e da população e são tratados como lixo. Gente de todos os níveis que por motivos diversos acabaram parando ali.

Mas nem tudo ali é desesperança. Nem tudo ali é tristeza. Nem tudo ali está perdido.

Voltando aos super-heróis, eu finalmente ontem pude conhecer alguns deles. São muitos, mas me lembro do nome de dois: Pr. Humberto Machado, que está à frente do trabalho, e o Seminarista Wellington. Wellington, a pouco mais de seis meses, era mais um daquelas centenas de moradores da Cracolândia, mas para a glória de Deus e por seu amor e misericórdia, ele foi resgatado do mundo das drogas. Wellington agora é mais um a sair às ruas da Cracolândia e falar do amor de Cristo para aquelas pessoas.

Você já conheceu algum super-herói? Pois visite a Cristolândia e você conhecerá não só
Pr. Humberto e Wellington, mas diversos deles. A missão funciona 24 horas por dia, na Alameda Barão de Piracicaba, 503, Centro, atendendo a quem precisar. Dando comida, bebida e restauração.

Meus irmãos, peço a vocês, em nome de Jesus, orem por este trabalho, colaborem, ajudem e lembremos também das pessoas
que estão em situação parecida aqui em Campinas. Estendam a mão. Não tenho dúvidas de que se Cristo estivesse nesta terra hoje, Ele estaria habitando em lugares como a Cracolândia:

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos
2:17

Eu agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de ontem conhecer aquele trabalho e a realidade daquelas pessoas. Em nada eu sou melhor do que qualquer um deles. A diferença é que Cristo me resgatou do império das trevas e Ele tem resgatado muitos daqueles e ainda resgatará mais.

"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." João 1:5

Nenhum comentário: