Neste 25 de março de 2011, com certeza, a Igreja Batista Central de Campinas, o Brasil e o mundo ficaram mais tristes. O Senhor chamou nosso amado irmão Lincoln Roberto para junto de si. Nos últimos anos, Lincoln lutava contra as enfermidades que insistiam em tirá-lo de combate. Neste período, além da luta contra o diabetes, houve um AVC, a colocação de um marcapasso e finalmente, a enfermidade que ele não conseguiu vencer.
Neste período, muitas vezes eu e outros irmãos dizíamos a ele para cuidar da saúde e deixar os afazeres da igreja. Mas Lincão era obstinado e dedicado à obra. Da forma como podia, continuava na liderança do HoJe, na diretoria e no Coral, além do Ministério Nova Vida. Ele não desistiu.
Em dezembro, já bem debilitado, numa visita, ele me perguntou: "Paulinho, o que vamos fazer com os homens em 2011?" Este era o Lincoln. Sempre preocupado com a obra.
Este blog, os cafés da manhã, os churrascos, o Retiro de Homens e meu envolvimento no HoJe só aconteceram ou acontecem porque Deus colocou no coração do Lincoln a realização de encontros dos homens para oração. Assim nasceu o Café Cambuí. Hoje já temos o encontro em 4 padarias diferentes.
O Retiro, em 2009, realizado com muita luta e dificuldade, era uma bandeira para ele. Tomamos um tremendo susto, quando faltando uma semana, ele foi internado com um AVC. Mas para a glória de Deus e por misericórdia do Senhor, na sexta-feira - dia inicial do Retiro - Lincoln recebeu alta e se juntou a nós em Serra Negra. Naqueles dias fomos tremendamente abençoados pelos preletores (pastores Eli Fernandes e Ebenézer Bittencourt) e pelos irmãos.
Por mais de uma vez Lincoln me disse: "Sou a prova viva da graça e misericórdia de Deus."
Agora ele está com o Pai. Lincoln partiu por volta de 23:00 desta quinta-feira, 24 de março.
Suas interpretações de hinos e canções ficarão para sempre na memória de todos nós.
Lincoln deixa a esposa Rosi, companheira fiel e dedicada a ele, que o acompanhou durante todo o tempo neste período de enfermidade. Deixa também dois filhos jovens, Vinícius e Ricardo. Todos amados irmãos em Cristo.
Despeço-me com uma saudação que marcou nossos cafés e que era repetida por Lincoln sempre no fechamento de nossos encontros: "Paz tens, tudo quanto tens, tenha paz e que a tua casa tenha paz. Bons encontros. Bons negócios."
Lincoln, obrigado por tudo e descanse seu merecido repouso ao lado do Senhor, meu irmão.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário