quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Mensagem de Natal
"Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:7
Devemos ficar alegres pois o anjo disse a Maria: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim." (Lucas 1:30-33)
Jesus, 100% homem e 100% Deus, habitou entre nós e com seu amor carregou sobre si nossos pecados e culpas. Diz o profeta Isaías em seu capítulo 53:
"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca."
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." (João 1:14)
Nesta época do ano muita gente se preocupa com a preparação das festas, os enfeites, os presentes, as compras, etc. Nada de errado nisso. Afinal de contas é bom estar entre aqueles que amamos, é bom presentear e receber presentes. Queremos demonstrar nossa alegria enfeitando nossas casas. Mas e o principal convidado da festa? Temos abrido espaço para ele? Nós o temos convidado para que ele se sente à mesa conosco?
A incoerência deste mundo é comemorar o Natal renegando a Cristo, um homem que dividiu a história entre antes e depois dele. Neste Natal você também pode mudar a história de sua vida, dividindo-a entre antes e depois de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador, o único mediador entre o homem e Deus. (1 Timóteo 2:5)
Comemore o Natal, se alegre, mas se alegre ainda mais no Senhor (Filipenses 4:4). Convide Jesus a participar não apenas de sua festa, mas de todos os dias de sua vida.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)
Que o Natal seja comemorado não apenas no dia 25 de dezembro, mas seja uma alegria viva e presente em todos os dias do ano novo que se aproxima. Tenham todos um Feliz Natal e um excelente 2011. Que Deus os abençoe.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu a ele seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Reflexão de 17/dezembro/2010 - Emanuel Pereira Madruga
Ao final desta mensagem que nos exorta a depositarmos toda a nossa confiança no Senhor, Meco orou agradecendo por tudo aquilo que o nosso Deus Poderoso, El Shaddai, fez em nosso favor neste ano que se finda.
Agradeço, em nome da liderança do HoJe a todos os irmãos que participaram de nossos encontros, reuniões e eventos neste ano. Agradeço a Deus por toda a liderança de nossa igreja, IBCC, por seus pastores, diáconos, diretoria, funcionários e pela vida de todos aqueles que têm ajudado esta igreja a continuar propagando o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos vocês.
Para ouvir a reflexão do Emanuel, baixe-a clicando aqui.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
2ª Caminhada noturna - 10 de dezembro de 2010
Foi cansativo, mas muito divertido, com momentos de comunhão. É muito bom poder caminhar com irmãos em caminhos desconhecidos e ter tanto tempo juntos para conversar. Falar sobre a Bíblia e conhecer um pouco mais do irmão.
A próxima já está marcada. Será em fevereiro de 2011. Junte-se a nós e aguarde informações.
Abaixo estão os nomes dos participantes desta aventura:
- Élder Teixeira;
- Luiz Américo Limberti Nogueira;
- Oswaldo Luís Pinto;
- Wallace Maurício do Nascimento;
- Marcos Henrique Rohsler;
- Anselmo Frazão Junior;
- Paulo Soares Drumond.
"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém." Lc 13:22
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O cuidado com os idosos
Respeitar o idoso é respeitar a nós mesmos e a Deus, pois cumpriremos seu mandamento.
"Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." (Deuteronômio 5:16)
A letra completa está abaixo:
"Conheço um velho ditado que é do tempo do Zagaia
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar
O velho peão estradeiro com seu filho foi morar
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar
Você manda o velho embora se não quiser que eu vá
E rapaz coração duro com seu velho foi falar":
Para o senhor se mudar meu pai eu vim lhe pedir
Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair
Leva este couro de boi que eu acabei de curtir
Pra lhe servir de coberta onde o senhor dormir
O pobre velho calado pegou o couro e saiu
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu
Correu atrás do avô seu paletó sacudiu
Metade daquele couro chorando ele pediu
O velhinho comovido pra não ver o neto chorando
Partiu o couro no meio e ao netinho foi dando
O menino chegou em casa , seu pai foi perguntando
Pra que você quer este couro que seu avô ia levando
Disse o menino ao pai um dia vou me casar
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar
Pode ser que aconteça de nós não se combinar
Esta metade do couro vou dar pro senhor levar
Reflexão de 10/dezembro/2010 - Pr. Ronald Rogers
Com muita sabedoria, Pr. Ronald nos lembrou da nossa obrigação como maridos e do Ministério que é amarmos nossa esposa como Paulo nos ensina nestes versos.
Cliquem aqui para baixar a reflexão e que o Senhor abençoe a todos.