sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reflexão de 14/maio/2010 - Luiz Roberto Munhoz

Caros irmãos, nesta manhã fria de outono (enfim, o frio apareceu em Campinas), nos reunimos mais uma vez para desfrutarmos da boa companhia dos irmãos e para ouvir uma palavra abençoadora em nossas vidas. Neste dia quem nos falou foi o irmão Luiz Roberto Munhoz, num tema da mais alta relevância para todos nós, como homens, cidadãos e como cristãos. Luiz nos falou sobre finanças e sobre a importância da administração sobre elas.
Abaixo disponibilizo o link para o áudio da reflexão, além do esboço da palavra que Luiz nos apresentou. Que Deus abençoe a todos.
Baixe a reflexão clicando aqui.

REFLEXÃO SOBRE FINANÇAS - 14/05/2010

Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.

Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade. O Senhorio de Deus é sobre absolutamente todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos. Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. O profeta Ageu escreveu que o Senhor dos Exércitos disse: “minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8). Desde os tempos de Moisés havia a compreensão que “é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” (Deuteronômio 8:18).

Filipenses 4:12,13
12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Dinheiro deve ser nossa ferramenta, os motivos errados e a vida desordenada com falta de organização nos causa grandes aflições.

PARA REFLETIR:

  1. Como estão as suas finanças?

  2. Como você controla o seu dinheiro e para onde ele está indo?

  3. Como estão sendo os controles das suas dívidas, impostos, cartões de crédito, contas bancárias e outros compromissos financeiros?

  4. Como estão as finanças dos que estão perto de você? Parentes, amigos, filhos, irmãos? O que tem feito para orientar, ajudar ou dar direcionamento?

  5. Qual o conhecimento das pessoas mais perto de você sobre suas finanças?

  6. Como está seu plano de saúde e de sua família?

  7. Como tem INVESTIDO a curto, médio e longo prazo?

  8. Como estão seus documentos? Arquivos / imóveis / seguro?

  9. Como está preparando sua aposentadoria?

  10. Você acompanha as finanças da sua Igreja? Sabe o que ela precisa?





Nenhum comentário: