terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Feliz Ano Novo


O ano de 2009 está no fim. Normalmente, nesta época do ano as pessoas começam a refletir sobre tudo o que aconteceu no decorrer do ano. É a época das retrospectivas. Analisar erros e acertos. O objetivo é corrigir o que houve de errado.

Confesso que sempre fiquei pensativo quando ouvia algo como "no ano que vem tudo vai melhorar" como se do dia 31/dezembro para 1º/janeiro acontecesse algo mágico e os problemas se resolvessem. E pior, isto não acontecia. Alguma mudança só acontecia, claro, se atitudes fossem tomadas. Importantes decisões.

Qual seria a decisão mais importante a tomar para mudar o rumo de sua vida? Mudar de emprego? Pedir à noiva em casamento? Mudar de cidade? Mudar de país? Pedir demissão? Durante nossa curta vida aqui neste mundo somos obrigados a tomar importantes decisões diariamente. Muitas delas são determinantes para melhorar ou piorar nossa vida.

Mas a mais importante decisão que um ser humano pode tomar para definitivamente mudar sua vida é aceitar Jesus como Senhor soberano de sua vida. Só Jesus traz transformação real de vida. Isto é garantia de que tudo vai melhorar? Tudo vai dar certo? Vamos ganhar mais dinheiro? Não.

Jesus não nos promete riquezas ou prosperidade. Jesus nos promete caminhar do nosso lado e uma vida eterna plena. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" é o que Ele diz em João 16:33. O reino que Jesus nos promete não é deste mundo (João 18:36).

Jesus é o maior presente de Natal que poderíamos desejar. Ele nos foi dado pelo próprio Deus (João 3:16). Ele está sempre pronto a nos receber, não importa o que tenhamos feito, mas importa o que se pretende fazer (Lucas 23:39-43). O preço pelo seu e pelo meu pecado Ele já pagou, derramando seu sangue na cruz do calvário. Ele apenas pede para que você o aceite e deixe entrar em seu coração e tomar a direção de sua vida (Apocalipse 3:20).

Neste Natal e em 2010, se você ainda não tomou esta decisão, aceite Jesus como Senhor de sua vida.

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

Nenhum comentário: