Caros irmãos e visitantes deste blog, no último fim de semana, estivemos com um grupo muito grande da IBCC, reunidos na cidade de Serra Negra, participando do 1º Retiro da Família IBCC. Ao todo, o Retiro contou com a presença de 407 pessoas, com idades que variaram de zero a 80 anos.
Nós, que tivemos a oportunidade única de participar deste evento, queremos primeiramente agradecer a Deus por tudo o que Ele fez neste fim de semana; por cada palavra abençoadora que ali foi apresentada; por cada vida que ali foi salva. Agradecemos também e parabenizamos toda a equipe de organização do Retiro, que trabalhou intensamente para que ele se realizasse. Equipe que nas últimas semanas trabalhou sem descanso para que tudo saísse com sucesso. E o sucesso foi alcançado, graças aos esforços da equipe e mais importante, devido à imensa, indescritível e infinita graça, misericórdia e bondade do Senhor nosso Deus.
O Retiro teve início na sexta-feira, com uma palestra bem humorada, apresentada pelo Pr. Ebenézer Bittencourt. Ele apresentou de forma didática as diferenças entre homem e mulher e como devemos nos esforçar na busca do entendimento do outro.
No sábado, em duas oportunidades, pudemos desfrutar da presença do Pr. Jeremias Pereira, da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Pr. Jeremias nos emocionou com sua fascinante história e como ele encontrou forças para atravessar o vale que a vida lhe proporcionou.
Ainda no sábado à noite, um momento de descontração, com várias apresentações muito bem humoradas, com paródias e imitações de grandes sucessos pelos participantes. Muita brincadeira, sem deixar em mente o que disse Paulo na primeira epístola aos Coríntios, capítulo 10, versículo 31: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus".
No domingo pela manhã, Pr. Leandro B. Peixoto nos brindou com uma pregação abençoada sobre o Salmo 100.
Para fechar com chave de ouro o Retiro, tivemos no culto da noite, já em Campinas, Pr. Ebenézer Bittencourt pregando sobre o amor, tendo como tema o capítulo 13 da primeira epístola de Paulo aos Coríntios. Não há palavras para descrever o que aconteceu naquele domingo à noite. Foi lindo ver reconciliações; pais e filhos se abraçando, pedindo perdão mútuo; choros de alegria; irmãos de fé se emocionando com o milagre ali feito.
Minha oração é a mesma que Pr. Leandro fez ao fim daquele culto. Que o Senhor não permita que aquele espírito se perca durante a semana.
Para você que não foi ao retiro, uma dica: "Não perca o próximo!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário